Image Map
Vinil Blue : Dia 20- Consciência Negra

23 novembro 2013

Dia 20- Consciência Negra

No dia 20 de Novembro comemora se o dia da Consciência Negra em homenagem à morte de Zombi, líder do Quilombo dos Palmares. 
Os escravos serviam para fazer o serviço pesado que o homem branco não realizava, eles não tinha uma condição de vida, eram maltratados, ficavam amarrados dia e de noite em troncos, ficavam sem água e comida durante dias e suas casas eram as senzalas, onde dormiam no chão de terra batida. 
Muitas pessoas eram contra essa forma de tratamento e varias tentativas frustantes aconteceram ao decorrer da história pra defender os direitos do negros.Em 1871 a Lei do Ventre Livre libertou os filhos de escravos que ainda iriam nascer. em 1885 a Lei dos Sexagenários deu direito á liberdade aos escravos com mais de sessenta anos. Mas que foi a responsável pela libertação dos escravos quando assinou a Lei Áurea em 13 de maio de 188 dando o direito dos escravos ir embora das fazendo em que trabalhavam ou de continuar morando com seus patrões como empregados e não mais escravos foi a Princesa Isabel. 
O dia da consciência negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao londo da história, desde a época da colonização do brasil, tentando garantir seus direitos sociais.
Hoje temos várias leis que defendem esses direitos, como a de cotas nas universidades e outras.
Na época da escravidão os negros não tinham direito ao estudo ou a aprender outros tipos de trabalho que não fossem os pesados, ficando presos nessas taregas.O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o PRECONCEITO RACIAL, contra a inferioridade da classe perante a sociedade.Rafael Siqueira é um talentoso estilista negro de Brasilia que vem roubando cena e conquistando seu espaço no mercado de moda de Brasilia, se destaca por proporcionar ideias inovadoras e o design encantador.  Além de ser um belo estilista ele tem parceria com a Satellite Model da qual ele ajuda na seletiva de modelos, dando oportunidades de se destacarem em seus desfiles e se tornarem internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário