Image Map
Vinil Blue : Paixão por cabelos ruivos

09 novembro 2013

Paixão por cabelos ruivos

get your shit together, girl!

Então para os poucos que ainda não sabem eu Moacyr sou um ser completamente apaixonado por cabelos ruivos, havia um booom tempo em que eu queria pintar meu cabelo mas para um tom mais alaranjado, apesar de achar o vermelho muito bonito sempre achei muito fake fiquei pensando por um tempo e de uma hora pra outra decidi que iria pintar e realizar esse meu sonho.
Eu particularmente considero o ruivo uma das cores mais complexas para se pintar o cabelo, poque há um diversidade enorme de tons (cobre, vermelho,dourado,caju porem o ruivo natural varia do cobre pro cobre dourado) e segundo porque não é tão fácil achar a tonalidade que desejamos. Muitas vezes é preciso misturar tintas, descolorir o cabelo e passar por vários outros processo antes mesmo de fazer a pigmentação.  
O ruivo é a cor que desbota com mais facilidade principalmente se o tom for mais avermelhado, há algumas coisas que podem ser feitas para durar o tempo da coloração no cabelo, sigam ás dicas :


 Usar shampoos sem sulfatos ou orgânicos 
Eles protegem a cor pois seus "detergentes" são menos agressivos e se forem orgânicos é melhor pois os shampoos orgânicos possuem mais ativos como óleos e manteigas que ajudam na preservação da cor.

Usar mascaras e condicionadores com pH mais baixo 
Eles vão ajudar a segurar a cor por mais tempo, equilibrando o pH das cutículas e evitando assim a abertura e mantendo a pigmentação mais tempo.

Dar preferencia a lavar os cabelos com água morna ou fria 
A Aguá quente faz o cabelo desbotar com mais facilidade pois o calor abre as cutículas e assim os pigmentos não conseguem permanecer fixos por muito tempo.

Usar óleos com proteção solar
Os olés protegem os cabelos dos raios solarem e consequentemente do desbotamento causado pelo sol , Argan, Gergelin e Cenoura são os meus preferidos .

Fazer umectações com óleos vegetais 
Os olés vegetais de fato ajudam na manutenção da cor além de ajudar na hidratação do cabelo.



Sobre os ruivos naturais : 



 Os ruivos são "instintos" e de fato acabam chamando mais atenção do que os negros e galegos apesar de não serem menos bonitos, o percentual de ruivos na população humana é muito baixo aproximadamente 1-2%, são mais frequentes quando cujo ancestrais são oriundos do norte ou oeste europeu e menos frequente em outras populações . O mais lugar com numero percentual de ruivos é o Reino Unido principalmente a Escócia.


Coloração ruiva: 

As colorações de ruivos variam muito de tons mais escuros aos mais claros que vão de 4.0 (castanho médio) 9.0 (loiro muito claro) os mais escuros (vermelhos e caju)  combinam mais com pele escura, e os mais claros ( acobreados ) combinam com peles mais claras . 

O meu cabelo ele já era claro então não precisei descolorir pra chegar nesse tom, eu usei a tinta Evolution 8.4 ela custa em torno de 26 reais e usei agua oxigenado volume 30 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário