Image Map
Vinil Blue : Traje Tipico de Miss- Biócoro Savana

11 novembro 2013

Traje Tipico de Miss- Biócoro Savana

Wanessa Baptista, minha amiga estava em viagem representando o Distrito Federal no concurso Miss Brasil Latin, vestido o traje tipico titulado como Bioco Sava feito por minhas mãos .
A ideia consiste em deixar o vestido com características do Cerrado, utilizando folhas moedas que são preservadas secas impossibilitando o desenvolvimento de fungos, tingidas com urucum, pau-brasil, macela e açafrão, envolvendo todo um processo artesanal e com diversas flores artesanais e tingidas.
Toda essa técnica faz com que as folhas fiquem delicadas, quebradiças e difíceis de serem crochetadas. A produção é pequena, pois há consciência ambiental, são usadas apenas as flores que caem das arvores para não esgotar a planta e prejudicar a natureza.
As flores utilizadas foram : Pitanga,Flor do Cerrado,Luxo do Cerrado e Vegetação do cerrado.

 

 

 


Um comentário:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir