Image Map
Vinil Blue : Insatisfação com o corpo ( Bulimia e Anorexia)

10 fevereiro 2014

Insatisfação com o corpo ( Bulimia e Anorexia)




Desde sempre a mídia nos impôs regras de beleza, dentre elas nós encontra os famosas ataques de bulímicos e anoréxicos, hoje, dentro da sociedade que cheia de rótulos e discriminações pra ser bonita tem que ser magra, entrando a vergonha e constrangimento com o corpo.


Se não é magra é descriminada por estar fora dos padrões que a sociedade em que vivemos nos impõe, muitas garotas que possuem sonhos como ser modelo, atrizes, etc se sentem excluídas e começam as famosas dietas malucas que levam a problemas muitos sérios como anorexia e a bulimia que se não houver ajuda, haverá morte.




















Bulimia- Com a bulimia as meninas aderem dietas inadequadas, e não possuem a quantidade suficiente de nutrientes por vomitarem tudo que comem.
Caracterizada quando se come de mais e se arrepende de tudo aquilo que estará sendo digerido, forçando assim o vomito de formas agressivas ao corpo.
Com o passar do tempo o corpo vai se acostumando e por si só despensa a comida, ficando desnutrida e com as tentativas de comer, o corpo rejeita a quantidade "fora do comum ".
O tratamento exige acompanhamento de equipes multidisciplinares composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, medicamentos antidepressivos entre outros.


Anorexia- Pessoas com anorexia recusam a manter o peso minimo de acordo com a sua idade e altura, costumam estar com o peso 15%  abaixo do esperado.
Possuem um medo de ficar gorda ou ganhar peso. Há um distorção de imagem , não importa o quanto digam que estão magras elas sempre vão se achar gordas. Começam reduzindo alimentos calóricos e com o passar do tempo vai estabelecendo uma dieta restritiva, podem ficar dias sem comer.Assim são produzidos sérios problemas orgânicos, entre eles a falta do ciclo menstrual.
Ela inclui métodos adicionais para perder peso de forma mais rápida, como tomar laxantes e exercícios físicos, ambos em excesso.
O tratamento é direcionado para modificações de tratamentos alimentares, também focando nos valores, pensamentos e sentimentos das pessoas.
Há uma incidência de morte em 20% dos casos.

Infelizmente não existem métodos eficazes para prevenir tal doença, seria necessário colaboração da sociedade na mudança de certos valores estéticos direcionados a magreza do corpo. 
Então digo a todas vocês que o importante é ter amor próprio, estar satisfeita com sigo mesmo, não liguem para os padrões da mídia, não se torne uma escrava da opinião alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário